Os contratos futuros do açúcar negociados na bolsa ICE voltaram a cair nesta terça-feira, 6, após duas sessões de recuperação nos valores.
O açúcar bruto com vencimento em julho fechou em baixa de 0,03 centavo de dólar, ou 0,2%, indo a 17,44 centavos de dólar por libra-peso. O contrato atingiu seu nível mais baixo desde julho de 2021 na sexta-feira, a 16,97 centavos de dólar, mas se recuperou na segunda-feira.
Os negociantes disseram que uma flexibilização do índice do dólar e uma recuperação do petróleo em relação às mínimas de quatro anos deram algum apoio ao complexo de commodities mais amplo nesta terça-feira.
Mas as preocupações com uma desaceleração econômica alimentada pelas políticas tarifárias dos Estados Unidos e a diminuição das preocupações com a produção brasileira limitaram os ganhos de preços.
“Certamente, as coisas estão melhores do que no ano passado (no Centro-Sul do Brasil), de modo que a qualidade da cana deve melhorar, já que o início foi ruim”, disse o McDougall Global View Sugar Report.
Em Londres, o contrato mais ativo do açúcar branco subiu 0,8%, para US$ 493,80 por tonelada.
Gus Trompiz e Marcelo Teixeira