Após alguns meses à procura de uma nova liderança, a Colombo Agroindústria divulgou nesta quinta-feira, 22, que Luís Marcelo Spadotto passará a ocupar o cargo de CEO da companhia. O anúncio foi realizado por meio de comunicado ao mercado, sendo assinado pela presidente do Conselho de administração da Colombo, Andrea Rolim.
Em fevereiro, um documento interno da Colombo informava que o então CEO, Rogério Azevedo, deixaria a posição. O executivo estava à frente da sucroenergética desde julho de 2024, tendo assumido após o afastamento de Anderson Travagini, feito a pedido do conselho de administração após denúncias de irregularidades.
Segundo o novo comunicado, Spadotto deve focar sua atenção “ao novo ciclo de crescimento da empresa e à estrutura de governança corporativa”. Engenheiro agrônomo com mais de 33 anos de experiência no setor sucroenergético, ele já ocupou posições de liderança nas áreas agrícola, industrial e administrativa.
“Spadotto é reconhecido por sua capacidade de planejamento estratégico, excelência em gestão operacional, foco em resultados, redução de custos e implantação de melhorias contínuas, sempre pautado por uma cultura de segurança, sustentabilidade e inovação”, detalha a Colombo, em comunicado.
Ainda conforme o documento, ele atuava como diretor de operações da Cofco International desde 2016. Antes disso, foi diretor superintendente da Cargill, liderando a gestão da usina Cevasa. O executivo também fez parte da equipe da usina Santa Adélia por 14 anos, atuando como supervisor e diretor agrícola.
Renata Bossle – NovaCana