PUBLICIDADE
renovacao renovacao
Açúcar: Exportação

Usinas do Norte-Nordeste poderão exportar mais 5 mil toneladas de açúcar para os EUA

Com o total liberado, Brasil poderá enviar mais de 176 mil toneladas ao país norte-americano nesta temporada


NovaCana - 03 dez 2021 - 13:36

O Norte-Nordeste recebeu uma terceira cota adicional para exportar açúcar aos Estados Unidos sob taxas reduzidas. As usinas da região poderão enviar mais 5,19 mil toneladas do adoçante ao país norte-americano.

O acordo inicial para a exportação foi de 144,41 mil toneladas de açúcar, e agora, contando também com as duas cotas extras definidas em julho e setembro deste ano, o volume total do adoçante será de 177,10 mil toneladas.

As unidades beneficiadas e os volumes atribuídos a cada uma delas foram publicados no Diário Oficial da União da última segunda-feira, 29. De acordo com as regras já preestabelecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o montante será produzido e enviado por unidades do Norte-Nordeste como parte de uma iniciativa para levar mais previsibilidade para produtores da região.

A relação completa de unidades e mais informações sobre as cotas de exportação de açúcar para os EUA estão disponíveis no texto integral, disponível apenas para assinantes.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x