O mercado à vista do açúcar cristal branco segue com fraca movimentação no estado de São Paulo, resultando em baixo número de negócios efetivados. A informação é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq-USP.
Segundo pesquisadores do Cepea, a demanda enfraquecida continua pressionando as cotações. “Apesar das exportações a todo vapor, representantes de vendas das usinas que disponibilizam lotes para pronta-entrega indicam ter necessidade de ajustar os valores de suas ofertas para conseguir atrair compradores”, afirmam, em nota.
Na sexta-feira, 9, o Indicador Cepea/Esalq do açúcar cristal branco, com Icumsa de 130 a 180, caiu 1,33%, encerrando a R$ 130,76 por saca de 50 kg, o menor patamar nominal desde o início oficial da safra 2024/25, em abril de 2024.