Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE pouco mudaram na sessão desta quinta-feira, 5, permanecendo quase estáveis.
O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro caíram 0,02 centavo de dólar, ou 0,1%, indo a 19,22 centavos de dólar por libra-peso.
Os negociantes observaram que o mercado continuou a obter apoio das perspectivas de produção reduzida no Brasil, ligadas aos incêndios recentes e à continuidade do clima quente e seco.

A equipe do Citi Commodities disse, em uma nota, que mantém sua visão positiva sobre os preços do açúcar, esperando que cheguem a 20 centavos de dólar por libra-peso nos próximos meses.
O banco afirmou que não espera que a Índia retorne ao mercado de exportação de açúcar, que será “excessivamente dependente do Centro-Sul do Brasil, de modo que qualquer quebra de safra ou interrupção logística poderia levar a um aperto nos fluxos comerciais e a um aumento nos preços”.
Por sua vez, o contrato de açúcar branco com vencimento em outubro caiu 0,4%, para US$ 536,80 por tonelada.
Nigel Hunt, Maytaal Angel e Marcelo Teixeira