Financeiro

BTG Pactual projeta resultados de Adecoagro, Cosan e São Martinho até 2022

Devido à crise nos preços e na demanda, o banco de investimentos acredita em piora nas receitas da Adecoagro e Cosan em 2020, mas assume posição neutra para a São Martinho


novaCana.com - 21 mai 2020 - 10:20

O setor de açúcar e etanol deve apresentar resultados pouco animadores no curto prazo, especialmente em comparação com outros segmentos do agronegócio. A perspectiva, presente em relatório do BTG Pactual, leva em consideração especialmente o cenário criado pela pandemia de covid-19 e as recomendações de isolamento social que afetam o consumo e os preços dos combustíveis em todo o mundo.

“Devido à pouca visibilidade em relação à duração dos impactos do covid-19 sobre o consumo de combustível e à queda nos preços do petróleo, acreditamos que o setor de açúcar e etanol oferece uma proposta de valor menos atraente se comparado a outros produtos agrícolas, como grãos e, até certo ponto, algodão”, afirma.

As projeções do banco, desta forma, apontam para uma maior produção de açúcar por parte das usinas brasileiras. Porém este mercado também pode ser afetado. “Nossa expectativa é que, sozinho, o Brasil consiga transformar o mercado de açúcar em superavitário”, complementa.

Por conta disso, o relatório também traz uma perspectiva de queda para os resultados financeiros de Adecoagro e Cosan, controladora da Raízen. Já a perspectiva em relação à São Martinho é tida como neutra pelo banco. Além disso, o BTG apresenta indicadores que permitem a realização de um comparativo da saúde financeira e do desempenho operacional das três companhias.

No texto completo, veja gráficos com histórico dos resultados das sucroenergéticas e projeções até 2022:

- Receitas e custos
- Ebitda e margem Ebitda
- Lucro líquido ajustado
- Dívidas de curto e longo prazo
- Dívida líquida e dívida total em relação ao Ebitda
- Margem operacional
- Margem de lucro
- Relação entre Ebitda e lucro


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail