Açúcar: Mercado

Preço do açúcar bruto atinge máxima de três anos e meio na ICE


Reuters - 07 jan 2021 - 07:06

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE avançaram para uma máxima de três anos e meio nesta quarta-feira, 6, impulsionados pelas ofertas limitadas no curto prazo e pela valorização generalizada em mercados de commodities agrícolas.

O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 0,8%, a 16,25 centavos de dólar por libra-peso, após avançar até uma máxima de 16,32 centavos, mais alto nível desde maio de 2017.

Operadores disseram que as ofertas parecem apertadas, pelo menos até abril, quando a produção brasileira deve começar a ganhar força novamente.

O primeiro contrato, para março, foi negociado 100 pontos acima do segundo vencimento, uma situação de mercado invertido que costuma sinalizar ofertas limitadas no curto prazo.

O avanço dos preços, no entanto, deve desencadear um aumento nas exportações da Índia, onde a produção tem permanecido significativamente acima dos níveis vistos no ano anterior.

Fundos têm demonstrado um forte apetite por commodities agrícolas, com os preços do milho atingindo o maior nível desde 2014. Tanto milho quanto cana-de-açúcar são utilizados como matéria-prima do etanol.

preco acucar 070120

O açúcar branco para março avançou 1,4%, para 443,30 dólares a tonelada.

Nigel Hunt e Marcelo Teixeira


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail