Açúcar: Mercado

Açúcar bruto salta 4,5% na ICE e contrato maio é negociado a 17,94 cents/libra-peso


Reuters - 28 abr 2021 - 07:06

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE avançaram 4,5% nesta terça-feira, com fundos ampliando compras em meio a fundamentos positivos e sinais macroeconômicos favoráveis.

O contrato maio do açúcar bruto fechou em alta de 0,77 centavo de dólar, ou 4,5%, para 17,94 centavos de dólar por libra-peso, mais alto patamar desde 25 de fevereiro. O contrato expira na sexta-feira.

Operadores disseram que o tempo mais seco que o normal fez com que as preocupações relacionadas ao desenvolvimento da safra do Brasil aumentassem. Fatores macroeconômicos, acrescentaram eles, também favoreceram compras no mercado futuro.

“O ímpeto segue forte e é provável que apenas encoraje mais compras”, disse em nota o analista Tobin Gorey, do Commonwealth Bank of Australia, acrescentando que o mercado superou a resistência recente na sessão de segunda-feira.

preco acucar 280421

A produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil recuou 35% na primeira quinzena de abril ante igual período do ano passado, já que menos usinas deram início à moagem e o teor de açúcar na cana ficou aquém do registrado na safra anterior.

O açúcar branco para agosto avançou 14,90 dólares, ou 3,2%, para 480,40 dólares a tonelada.

Marcelo Teixeira e Nigel Hunt


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail



x