NovaCana

Grandes bioenergéticas têm margem Ebitda maior que média de mil empresas

Companhias do segmento registraram melhora anual no desempenho médio em três dos seis indicadores financeiros analisados

NovaCana 8 min de leitura

Apesar dos números positivos para as sucroenergéticas durante a safra 2023/24, os resultados financeiros referentes a 2023 foram desfavoráveis para as grandes companhias de bioenergia. Os números fazem parte de um levantamento anual feito pelo Valor Econômico com as mil empresas do país de maior receita líquida.

Em uma amostra de 48 bioenergéticas, as receitas e os lucros caíram, além das dívidas terem aumentado, conforme o recorte realizado pelo NovaCana em reportagem exclusiva. Já no comparativo entre este setor e outros 28 segmentos econômicos, os resultados foram mistos.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Assine o NovaCana para ter acesso completo a todas as notícias, análises e relatórios do setor.

Assine agora

Já é assinante? Entrar

Compartilhar: