NovaCana

BP Biocombustíveis fará aumento de capital de R$ 415 milhões

Objetivo é financiar projetos de investimento já em curso como a expansão da Usina Tropical (GO) e a renovação de canaviais
Valor Econômico 1 min de leitura
A BP Biocombustíveis, braço sucroalcooleiro da petroleira britânica BP, pretende fazer um aumento de capital de R$ 415 milhões com a emissão de novas ações.

A companhia convocou uma assembleia geral extraordinária para o dia 31 de janeiro para deliberar o assunto.

A BP está no Brasil em biocombustíveis desde 2008, mas a maior parte de seus investimentos nessa área vem sendo feita desde 2011. A empresa tem três usinas de açúcar e etanol em operação no país.

A empresa informou que o aumento de capital visa financiar seus projetos de investimento já em curso, como a expansão da Usina Tropical (GO), a renovação de canaviais para a safra 2014 e melhorias operacionais.

Fabiana Batista
Compartilhar: