Os futuros de açúcar bruto negociados em Nova York encerraram em alta nesta terça-feira, 11, enquanto o mercado aguarda a divulgação de dados de produção do Centro-Sul brasileiro.
O contrato do açúcar bruto com vencimento em julho fechou em alta de 0,16 centavo de dólar, ou 0,9%, indo a 18,79 centavos de dólar por libra-peso.
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) deve divulgar nos próximos dias dados sobre a produção na segunda quinzena de maio, com os participantes do mercado interessados em verificar o direcionamento da matéria-prima para a fabricação de açúcar.

Uma pesquisa com analistas realizada pela S&P Global Commodity Insights revelou que a produção de açúcar deve cair 0,8% em relação ao ano anterior na segunda metade de maio, para 2,9 milhões de toneladas.
Por sua vez, o contrato de açúcar branco com vencimento em agosto subiu 0,4%, para US$ 546,50 por tonelada.
Nigel Hunt e Marcelo Teixeira