Etanol: Mercado: Regulação

Etanol: Mercado: Regulação

60 usinas de etanol foram autuadas pela ANP em 2014

Total de infrações no ano passado mais que dobrou em relação a 2013


NovaCana - Publicado: 10 Fev 2015 - 09:12

A quantidade de autos de infração aplicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) às usinas produtoras de etanol mais que dobrou no último ano. Em 2014 foram verificadas 60 infrações, enquanto em 2013 o número foi de apenas 29.

O principal motivo das infrações foi a falta de apresentação de informações à agência, seguida pela construção ou operação de instalações e equipamentos em desacordo com a legislação.

Os dados revelam a dificuldade que a ANP está tendo para garantir que as usinas forneçam as informações necessárias para o acompanhamento do mercado. Até agora a ANP não informou o volume de etanol produzido pelas usinas e justificou que estes dados “estão sendo analisados quanto a sua qualidade e confiabilidade”.

A agência regula o mercado de etanol desde 2012 e ainda não tem segurança sobre a produção no país. Para pressionar o setor produtivo, a ANP tem distribuído multas às usinas infratoras.


Exclusivo para Assinantes

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

O texto completo desta página estádisponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR