Usinas

FS Bioenergia confirma nova usina e investimento de R$ 2,3 bilhões

Unidade em Primavera do Leste (MT) deverá entrar em operação em meados de 2023


NovaCana - 16 nov 2021 - 09:30

Conforme adiantado pelo NovaCana em outubro, a FS Bioenergia já começou a retirar do papel seus planos para uma terceira unidade de etanol de milho. A empresa, que tem terrenos em quatro cidades do Mato Grosso, escolheu Primavera do Leste (MT).

De acordo com reportagem publicada pelo Valor Econômico, o investimento previsto é de R$ 2,3 milhões. Este montante inclui duas fases de construção, ou seja, já prevê uma ampliação. A expectativa é que as operações da nova unidade tenham início em junho de 2023.

A usina em Primavera do Leste deve ter capacidade para produzir anualmente até 585 milhões de litros de etanol a partir da moagem de 1,3 milhão de toneladas de milho. Desta forma, o grupo terá uma capacidade de produção de pouco mais de 2 bilhões de litros de etanol por ano.

Ainda segundo a reportagem, no momento, a FS está realizando a terraplanagem para permitir a realização das obras, além de estar concluindo financiamentos com bancos nacionais e estrangeiros.

Conforme o CEO da companhia, Rafael Abud, a vantagem de Primavera do Leste é o acesso ao milho – parte dos grãos para a nova usina já está sendo negociada – e a proximidade com a ferrovia que a Rumo pretende construir em Mato Grosso.

Em 2019, a FS chegou a anunciar uma terceira usina em Nova Mutum (MT), mas os planos foram adiados com a chegada da pandemia de covid-19; na ocasião, a empresa optou por priorizar a expansão da planta de Sorriso (MT). Além de Nova Mutum, Querência e Campo Novo do Parecis também estão nos planos da companhia.

NovaCana
Com informações do Valor Econômico


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail



x