Usinas

Nova usina da FS Bioenergia deve entrar em operação em 2024, afirma Fitch Ratings

Mesmo com perspectiva de investimentos, empresa deve manter baixa alavancagem nos próximos anos


NovaCana - 21 out 2021 - 09:47

O fortalecimento do perfil de crédito da FS Bioenergia foi destacado em uma avaliação publicada nesta terça-feira, 19, pela Fitch Ratings. Segundo relatório, a companhia teve uma geração de caixa acima da prevista e há a expectativa de que ela mantenha uma baixa alavancagem nos próximos dois anos.

Atualmente, a FS Bioenergia possui duas usinas de etanol de milho, localizadas em Lucas do Rio Verde (MT) e Sorriso (MT). A empresa, entretanto, tem planos de implementar outras quatro unidades: a próxima, segundo a Fitch, será em Primavera do Leste (MT).

“A companhia concluiu a expansão da planta de Sorriso (MT) no início de 2021 e adicionará outros 500 milhões de litros de etanol à sua capacidade assim que o investimento em uma nova planta, em Primavera do Leste (MT), entrar em operação no ano fiscal de 2024”, revela.

O NovaCana entrou em contato com a FS Bioenergia que não confirmou a localização nem a data para o início das operações. De acordo com a empresa, a definição a respeito da nova unidade deve ser feita em breve.

Conforme o relatório da Fitch, a FS, que produziu 1,4 bilhão de litros de etanol em 2020/21, tem uma estrutura de caixa em linha com as sucroenergéticas mais eficazes. “A performance operacional eficiente permite que ela entregue 430 litros de etanol por tonelada de milho processada”, detalha.

Leia mais no texto completo (exclusivo para assinantes):

- Classificação da FS Bioenergia pela Fitch Ratings
- Análise sobre o modelo de negócio da companhia
- Projeções para a FS: vendas, Ebitda, fluxo de caixa, investimentos, endividamento e alavancagem
- Detalhes da emissão de CRAs no valor de R$ 300 milhões
- Perspectivas de preço da Fitch: etanol, milho, petróleo e câmbio


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR