Usinas

André Uberti renuncia ao cargo de diretor financeiro da Uisa

Segundo comunicado ao mercado, Uberti deixou a companhia na última quinta-feira


NovaCana - 18 abr 2022 - 11:37

A Uisa (antiga Usinas Itamarati), em comunicado ao mercado, divulgou a renúncia de seu diretor financeiro e de novos negócios, André Uberti. A nota foi emitida na última quinta-feira, 14, e assinada pelo diretor-presidente da companhia, José Fernandes Mazuca Filho.

De acordo com o texto, já foi aberto um processo de transição da posição. Entretanto, pelo menos até o final do mês de abril, a função de direção financeira será exercida pelo próprio CEO da Uisa, Mazuca Filho.

A nota não explica o motivo da renúncia. Uberti foi eleito diretor financeiro da companhia em junho de 2021, como parte do “planejamento estratégico” da Uisa.

Nos primeiros meses de 2022, a companhia declarou vários investimentos, como a parceria com a Geo Biogás e a emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) no valor de R$ 344,7 milhões. Além disso, a Uisa registrou lucro de R$ 4,3 milhões no terceiro semestre da safra 2021/22.

Contudo, a sucroenergética também sofreu com um incêndio na unidade de Nova Olímpia (MT). Não houve feridos, mas a companhia não divulgou o tamanho do prejuízo causado pelas chamas.

NovaCana


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x