Financeiro

BTG Pactual projeta resultados de Adecoagro, Jalles Machado e São Martinho até 2023

O banco de investimentos acredita em melhora nas receitas das companhias, mas mantém uma perspectiva neutra para a recomendação de compra de ações São Martinho


NovaCana - 01 jul 2021 - 08:41 - Última atualização em: 01 jul 2021 - 15:11

O setor de açúcar e etanol deve apresentar resultados animadores no curto e longo prazo, aponta um relatório da BTG Pactual. Entre os motivos estão: a mudança na política da Índia para o etanol e os preços do açúcar mais sustentados do que na previsão anterior do banco.

“Como a Índia pretende aumentar a produção de etanol, potencialmente removendo [do mercado global] mais de 4 milhões de toneladas de açúcar por ano, os preços podem ter que se acomodar em patamares mais elevados nos próximos anos”, afirma o banco.

Por conta disso, o relatório traz uma perspectiva de crescimento de receita para Adecoagro, Jalles Machado e São Martinho, prevendo melhores resultados para as companhias. O destaque vai para a Jalles Machado, com o BTG mantendo seu posicionamento de compra de ações para a companhia.

Já em relação à São Martinho, que deve seguir uma tendência de melhora em seus resultados em 2021, a perspectiva do banco é neutra para a compra de ações, mantendo o patamar visto no relatório do ano passado.

No texto completo, veja gráficos com histórico dos resultados das sucroenergéticas e projeções até 2023:

- Receitas e custos
- Ebitda e margem Ebitda
- Lucro líquido ajustado
- Dívidas de curto e longo prazo
- Dívida líquida e dívida total em relação ao Ebitda
- Margem operacional
- Margem de lucro
- Relação entre Ebitda e lucro


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR