Pecege projeta preços para 2021/22: açúcar, etanol, energia, ATR e CBios
Segundo o instituto, ainda que o biocombustível tenha crescido em rentabilidade, adoçante segue tendo papel principal na temporada
Preços muito vantajosos para a exportação de açúcar VHP e, também, para vendas do cristal, comercializado no mercado doméstico. Valor do etanol em recuperação, especialmente impulsionado pelo anidro. Comercialização de energia vantajosa devido à redução da produção nas hidrelétricas. Mercado estável para os CBios.
Esse é um panorama do que o Instituto de Pesquisa e Educação Continuada em Economia e Gestão (Pecege) visualiza, relacionando históricos e projeções, para a temporada 2021/22.
Anteriormente, o NovaCana já havia destacado as expectativas do instituto para o clima e suas estimativas de produção para a temporada. Agora, o portal traz em maiores detalhes o que o instituto enxerga para o ciclo, incluindo perspectivas para comercialização de açúcar nos mercados interno e externo, vendas de etanol, preços do açúcar total recuperável (ATR), mercado de CBios e energia.
As informações foram divulgadas em evento on-line promovido pelo Pecege no último dia 26.