Açúcar: Mercado

Açúcar bruto cai 4% na ICE com redução de posições compradas por especuladores


Reuters - 14 mai 2021 - 07:13

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE fecharam em queda de 4% nesta quinta-feira, recuando ainda mais frente à máxima de dois meses e meio atingida na sessão anterior, pressionados por realizações de lucros por especuladores e pela aversão ao risco nos mercados financeiros.

O açúcar bruto para julho fechou em queda de 0,73 centavo de dólar, ou 4,1%, a 17,11 centavos de dólar por libra-peso, em meio a vendas por fundos.

Operadores afirmaram que embora especuladores possam continuar liquidando posições compradas no curto prazo, um colapso de larga escala nos preços é improvável, com o mercado ainda apoiado por temores com a safra de cana do Brasil.

“O Brasil está enfrentando a pior seca em oito anos, e a expectativa era de que fosse responsável por mais de 60% das exportações de açúcar bruto do mundo. Veja isso de forma leve, se você se atreve”, disse um operador nos Estados Unidos.

preco acucar 140521

A produção de açúcar no Brasil caiu 25% na segunda quinzena de abril.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) espera que as importações de açúcar pelo país recuem para 2,65 milhões de toneladas curtas em 2021/22.

O açúcar branco para agosto fechou em baixa de 16,30 dólares, ou 3,5%, a 455,50 dólares a tonelada.

Marcelo Teixeira e Maytaal Angel


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail



x