Mercado

Mercado

Os 18 projetos em construção e as usinas que inauguraram nova potência de cogeração em 2014


NovaCana - Publicado: 13 Jan 2015 - 07:58 | Atualizado: 12 Fev 2015 - 16:37

Em 2014 as usinas de cana-de-açúcar agregaram 574 MW novos ao parque gerador de eletricidade do país. Ao todo foram 17 projetos — junto à 16 unidades industriais — com potência inaugurada este ano. Cinco projetos expandiram a capacidade de cogeração já instalada e 12 novas usinas termelétricas (UTEs) alimentadas por bagaço ou palha de cana foram construídas.

A maior parte da nova capacidade instalada está distribuída entre usinas de São Paulo (6) e de Minas Gerais (5). Em menor proporção, unidades de Goiás (2), Mato Grosso do Sul (2) e Paraná (1) também expandiram sua potência para bioeletricidade.

Veja a seguir mais detalhes e um infográfico completo com a localização, potência, os proprietários de toda a cogeração nova agregada em 2014 e os projetos que já estão em construção.


Exclusivo para Assinantes

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

O texto completo desta página estádisponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR