Etanol: Abastecimento

Etanol: Abastecimento

Em reunião no MME usinas garantem oferta de etanol na entressafra


novaCana.com - Publicado: 15 Set 2014 - 17:55

A oferta de combustíveis, em volume suficiente para atender ao mercado interno, está assegurada durante a atual safra e até a próxima entressafra, segundo cenários e projeções apresentados na 39ª Reunião da Mesa Tripartite, realizada na quinta-feira, 11 de setembro, coordenada pelo Ministério de Minas e Energia.

A Mesa Tripartite reúne os representantes do Governo, produtores de etanol e distribuidores de combustíveis para avaliação das condições de abastecimento do mercado de etanol.

Os cenários e projeções apresentados no encontro pelas diversas entidades indicam que, apesar das condições climáticas adversas enfrentadas nesta safra pela região Centro-Sul do País, o mercado doméstico de combustíveis está plenamente abastecido até o final da próxima entressafra, em abril de 2015.

Ainda de acordo com os integrantes do grupo, o mercado de gasolina C e etanol hidratado registrou crescimento de 8,66% de janeiro a julho deste ano, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Com informações do MME