Milho

Milho

Retirada do milho alcança 19% da área prevista no Paraná, relata Deral


Agência Estado - Publicado: 31 Jan 2024 - 07:52

A colheita da primeira safra de milho (verão) no Paraná atinge 19% da área estimada, avanço de 6 pontos porcentuais em uma semana, de acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral), da secretaria de agricultura e do abastecimento do estado.

Das lavouras, 68% estão em boa condição (contra 70% na semana passada); 27% em condição média (ante 25%) e 5%, ruim (5% na semana anterior).

As fases das lavouras de milho são as seguintes: 3% estão em floração; 27% em frutificação e 70% em fase de maturação.

Por sua vez, o plantio do milho de inverno, segunda safra ou safrinha, alcançou 22% da área estimada, segundo o Deral.

Do total, 99% das lavouras apresentavam boas condições e 1%, médias. As lavouras estavam nas seguintes fases: 53% em germinação e 47% em desenvolvimento vegetativo.

Vinicius Galera