Os futuros de açúcar negociados na ICE fecharam novamente em queda nesta quinta-feira, 31.
O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro caiu 0,6%, para 16,35 centavos de dólar por libra-peso. Já o contrato mais ativo de açúcar branco perdeu 0,5%, para US$ 467,80 por tonelada.
De acordo com a União da Indústria de Cana-de-açúcar e Bioenergia (Unica), as unidades produtoras da região Centro-Sul do Brasil fabricaram 3,41 milhões de toneladas de açúcar na primeira quinzena de julho, alta anual de 15,1%.
O valor ficou acima da média da perspectiva de 23 analistas publicada pela S&P Global Commodity Insights. Eles esperavam um aumento de 12,5% durante o período, para 3,3 milhões de toneladas.

Na quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs a tarifa de 50% ao Brasil para combater o que ele chamou de “caça às bruxas” contra o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, mas excluiu alguns setores-chave, como energia e suco de laranja. O açúcar, entretanto, não está entre os produtos isentos.
May Angel
Com informações adicionais NovaCana