Os futuros de açúcar bruto negociados na ICE voltaram a cair nesta quinta-feira, 10, mesmo com o mercado concentrado na imposição pelos Estados Unidos de uma tarifa de 50% sobre todas as importações do Brasil, maior produtor global da commodity.
Os comerciantes, em sua maioria, ignoraram a ameaça de tarifa de Trump sobre o Brasil, dizendo que o país não vende muito açúcar para os EUA.
O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro recuou 0,3 centavo de dólar, ou 1,8%, fechando a 16,26 centavos de dólar por libra-peso.

Já o contrato mais ativo de açúcar branco caiu 1,4%, para US$ 485,80 por tonelada.
A Suedzucker, maior produtora de açúcar da Europa, registrou uma queda de 85% no lucro operacional trimestral, prejudicada pelos baixos preços do açúcar na União Europeia, segundo dados divulgados nesta quinta-feira.
Nigel Hunt e Marcelo Teixeira