Açúcar: Mercado

Açúcar: Mercado

[Cepea] Preço do açúcar cristal branco é o menor em quatro anos


Cepea/Esalq - Publicado: 01 Jul 2025 - 08:12

Levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq-USP, mostram que os preços médios do açúcar cristal branco no mercado à vista do estado de São Paulo seguem em queda.

Na sexta-feira, 27, o Indicador Cepea/Esalq, cor Icumsa de 130 a 180, fechou na casa dos R$ 117 por saca de 50 kg, o menor patamar nominal desde o final de julho de 2021.

Os pesquisadores explicam que a pressão sobre as cotações domésticas continua atrelada à baixa demanda para pronta-entrega e, também, à desvalorização externa do açúcar.

No balanço da última semana (de 23 a 27 de junho), a média do Indicador foi de R$ 120,25 por saca de 50 kg, recuo de 4,4% em relação à do período anterior.

Mesmo diante das contínuas quedas, os valores pagos pelo açúcar no mercado à vista paulista seguem mais vantajosos que as cotações externas, ainda conforme o Cepea.