Os preços futuros do açúcar bruto subiram ligeiramente na ICE nesta quarta-feira, 6, afastando-se da mínima de quatro meses da sessão anterior, embora as cotações mais baixas do petróleo e um dólar forte mantivessem um limite no mercado.
O contrato outubro do açúcar bruto subiu 0,19%, ou 1,1%, a 17,99 centavos de dólar por libra-peso, se recuperando parcialmente da baixa de quatro meses da sessão anterior, de 17,71 centavos.
Os negociantes disseram que a fraqueza nos preços do petróleo bruto continuou apesar no mercado de açúcar porque eles aumentam a perspectiva de usinas de que utilizem mais cana para fazer o adoçante em vez de etanol, biocombustível derivado de cana.

A preocupação de que uma retração econômica global poderia conter a demanda por açúcar também contribuiu para a fraqueza recente, enquanto os fundos agora liquidaram uma posição líquida comprada e parecem não ter muito apetite para negociações, pelo menos no curto prazo.
O açúcar branco para agosto subiu US$ 7,30, ou 1,3%, para US$ 555,30 por tonelada.
Marcelo Teixeira e Nigel Hunt