Açúcar: Mercado

Açúcar: Mercado

Preço do açúcar bruto cai mais de 2% na ICE após divulgação da Conab


Reuters - Publicado: 26 Abr 2024 - 06:21

Os futuros do açúcar bruto negociados na ICE caíram mais de 2% nesta quinta-feira, 25, com os negociadores atentos às perspectivas de produção do Brasil.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em maio fechou em queda de 0,52 centavos de dólar, ou 2,6%, indo a 19,48 centavos de dólar por libra-peso.

Os revendedores disseram que a queda se deveu em parte à divulgação do levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que projeta um crescimento de 4,1% na área plantada de cana-de-açúcar, para 8,67 milhões de hectares, na temporada 2024/25 (abril a março).

A Conab espera, ainda, uma produção recorde de açúcar no país, apesar das chuvas abaixo da média durante o desenvolvimento da lavoura.

acucar preco 260424

Por sua vez, o contrato do açúcar branco com vencimento em agosto caiu 2,3%, a US$ 563,60 por tonelada.

Maytaal Angel, Nigel Hunt e Marcelo Teixeira
Com tradução NovaCana