Nesta segunda-feira, 6, o preço do açúcar bruto na ICE para março subiu 2,1% para 19,16 centavos de dólar por libra-peso, visto que o mercado continuou sendo liderado por uma tendência de energia e mercados financeiros mais amplos.
Operadores disseram que o mercado estava recuperando terreno depois que a preocupação com a nova variante da covid-19 na semana passada desencadeou a venda de fundos de muitas commodities, incluindo o açúcar bruto.
Não se espera, entretanto, que a variante tenha muito impacto direto sobre a oferta ou demanda de açúcar.
“Não temos conhecimento de como a nova variante pode afetar o açúcar, mas duvido que afetará as cadeias de abastecimento ou o consumo”, disse a corretora Marex em nota.

Já o açúcar branco para março avançou 2%, para 496,60 dólares a tonelada.
Marcelo Teixeira e Nigel Hunt