Continuam os conflitos na Atvos, empresa sucroenergética criada pela Odebrecht, mas que teve o seu controle passado ao fundo Lone Star em janeiro.
Dona de dívidas de R$ 15 bilhões, a companhia contratou um parecer jurídico para corrigir seus débitos com base na variação do dólar.
A medida beneficia diretamente o Lone Star, detentor de créditos superiores a R$ 1 bilhão. Com a homologação do Plano de Recuperação Judicial, o crédito do fundo deveria deixar de ser corrigido pelo dólar.
A contratação do parecer foi aprovada pelo conselho da Atvos, mas com três votos contrários, dados pelos indicados pela Odebrecht (atual Novonor).
O trio alegou conflito de interesses, uma vez que quem decidiu contratar o parecer para dar base jurídica para o aumento do endividamento da empresa foi Gustavo Alvares, que hoje comanda a Atvos Industrial, preside o conselho da empresa e também representa o Fundo Lone Star.
Lauro Jardim