Cana: Safra / Moagem

Cana: Safra / Moagem

La Niña deve se confirmar nos próximos meses, afirma agência japonesa


Dow Jones Newswires - Publicado: 10 Jun 2016 - 14:41

É provável que o fenômeno La Niña seja verificado durante o verão do Hemisfério Norte, continuando no outono, afirmou nesta sexta-feira, 10, a Agência Meteorológica do Japão.

Com os efeitos do El Niño se dissipando durante a primavera, as temperaturas abaixo da superfície no Oceano Pacífico caíram no mês de maio e a expectativa do departamento é que o resfriamento também atinja a porção oeste do Pacífico nos próximos meses. “A tendência de temperaturas mais frias que o normal deverá ser verificada na parte central e oeste do Pacífico Equatorial”, aponta agência japonesa.

O La Niña influencia na agricultura. Tradicionalmente provoca condições mais secas em regiões dos Estados Unidos e da América do Sul, enquanto a região Ásia-Pacífico e América Central sofrem de chuvas acima do comum. O fenômeno também aumenta as chances de ciclones tropicais no Pacífico.