NovaCana

Governo indiano anuncia crédito de US$ 938 milhões para usineiros do país

india bandeira 190215Os usineiros estarão isentos de juros sobre os empréstimos no primeiro ano, segundo informações do ministro dos Transportes, Nitin Gadkari

Dow Jones Newswires 1 min de leitura

O governo indiano aprovou nesta quarta-feira empréstimo de 60 bilhões de rupias (US$ 938 milhões) para que os usineiros produtores de açúcar organizem a situação financeira e paguem as dívidas com os agricultores. Os usineiros estarão isentos de juros sobre os empréstimos no primeiro ano, segundo informações do ministro dos Transportes, Nitin Gadkari, ao anunciar a decisão, após uma reunião do Comitê de Ministros dos Assuntos Econômicos.

Os produtores de açúcar da Índia estão enfrentando uma crise financeira severa causada pelos elevados preços definidos pelo Estado para a cana-de-açúcar comprada dos agricultores. Além disso, a produção nacional excedente ao longo dos últimos anos e os preços baixos nos mercados globais também pressionam os preços.

O governo federal vem desenvolvendo um pacote de incentivos para o setor. Em abril, houve aumento das taxas de importação do adoçante de 25% para 40%, como uma forma de proteger o mercado interno.

Compartilhar: