A GDM, empresa global de genética vegetal, informou nesta segunda-feira, 25, ter adquirido o negócio de milho da KWS no Brasil e na Argentina.
“A transação anunciada hoje inclui todas as atividades de melhoramento e venda de milho e sorgo da KWS na América do Sul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai), assim como todas as plantas de produção de milho e sorgo no Brasil e de milho na Argentina, envolvendo cerca de 700 funcionários”, disse a GDM em nota.
O texto ainda complementa: “A incorporação do posicionamento e know-how da KWS em milho, junto com a aquisição da Biotrigo, em 2023, consolida a GDM como uma empresa relevante em cultivos extensivos na América do Sul, evidenciando o progresso em sua estratégia de crescimento”.
Segundo o comunicado, detalhes da transação e o valor exato da aquisição não serão revelados pelas empresas.
Os acordos de transação estarão sujeitos à aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no Brasil e da Comissão Nacional de Defesa da Concorrência na Argentina.