Açúcar: Mercado

Açúcar: Mercado

Fortalecimento do real dá suporte e futuros de açúcar sobem na ICE


Reuters - Publicado: 06 Ago 2018 - 07:14

O fortalecimento do real ante o dólar impulsionou os contratos futuros do açúcar bruto na ICE nesta sexta-feira, um dia após atingirem mínimas de três anos.

O contrato outubro do açúcar bruto fechou com alta de 0,27 centavo de dólar, ou 2,6 por cento, a 10,85 centavos de dólar por libra-peso, estendendo um rali após a mínima de quinta-feira, de 10,37 centavos de dólar.

preco acucar 060818

A recuperação de dois dias ajudou o primeiro contrato a reduzir as perdas do início da semana, deixando-o praticamente estável ante o fechamento de sexta-feira passada.

"Hoje o real está muito forte e isso está ajudando os preços", disse um operador norte-americano.

A moeda brasileira mais forte reduz o incentivo aos produtores para venderem commodities negociadas em dólar, como o açúcar e o café, já que as deixa mais baratas em reais.

As usinas no Brasil irão continuar a priorizar a produção de etanol, ante a de açúcar, na próxima temporada, disseram processadores e consultores.

O açúcar branco para outubro avançou 6 dólares, ou 1,89 por cento, a 324,30 dólares por tonelada.

Chris Prentice e Ana Ionova