A colheita de milho da safra 2021/22 da Argentina alcançou 23,1% da área apta, um avanço de 3,8 pontos porcentuais ante a semana anterior, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, em relatório semanal.
Segundo a bolsa, a melhora nas condições climáticas permitiu o avanço da retirada do cereal. Os rendimentos nas províncias de Santa Fe e Córdoba continuam abaixo das expectativas iniciais, disse a entidade.
A produtividade média nacional está em 6,59 toneladas por hectare, e a estimativa de produção foi mantida em 49 milhões de toneladas ante 52,5 milhões de toneladas colhidas na safra passada.
A bolsa informou ainda que 18% da safra de milho apresentava condição boa ou excelente, ante 20% na semana anterior. A parcela em condição normal passou de 58% para 59%. Já a parcela em condição regular ou ruim aumentou de 22% para 23% no período.
Isadora Duarte