A Emater informou nesta quinta-feira, 24, que as primeiras projeções sobre área e produção do milho verão serão apresentadas na semana que vem, na Expointer, em Esteio (RS).
“A semeadura do milho, um dos principais grãos de verão, segue sendo ampliada, abrangendo um maior número de regiões do estado. A operação está mais avançada na região oeste e iniciou de forma mais tímida no nordeste”, adianta.
Conforme a Emater, na região de Bagé, a chuva repôs parcialmente a umidade, garantindo um estande favorável nas lavouras de milho recém-implantadas. Na região de Santa Rosa, o plantio do milho foi intensificado e as lavouras “exibem uma germinação excelente, devido às condições de tempo propícias, incluindo chuvas e temperaturas médias elevadas neste inverno atípico”.