Etanol: Mercado

Etanol: Mercado

Cinco usinas recebem autorização definitiva da ANP para produção de etanol – ainda faltam 344

No total, apenas 40 unidades de etanol possuem autorização definitiva para operar – isso representa 10,4% das usinas atualmente em atividade no país


NovaCana - Publicado: 06 Abr 2017 - 09:44 | Atualizado: 07 Abr 2017 - 09:34

Mais cinco usinas de etanol brasileiras receberam da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorização definitiva para operar.

Com essas novas autorizações – que se diferem da antiga ratificação de titularidade referente à planta produtiva –, o número de unidades que receberam autorização de operação definitiva chega a 41. Essas usinas representam pouco mais de 10% das 385 plantas produtoras de etanol autorizadas atualmente pela agência.

Conforme destacado em reportagem em fevereiro, as usinas têm até 31 de setembro deste ano para solicitarem a autorização definitiva de operação junto a ANP. As companhias que não conseguirem atender a esse prazo – estabelecido há cinco anos – correm o risco de serem impedidas de comercializar etanol no Brasil.

344 usinas ainda correm risco de serem proibidas de vender etanol

Confira a seguir as autorizações e novas capacidades:

- Duas usinas recebem autorização definitiva para operar com a mesma capacidade
- Uma usina autorizada a operar com nova capacidade
- Uma usina é autorizada a ampliar a capacidade de produção de etanol anidro em 90%
- Uma usina que não tinha licença recebe autorização definitiva


Exclusivo para Assinantes

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

O texto completo desta página estádisponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR