Financeiro

Financeiro

BNDES lança na próxima semana programa de inovação agrícola para a cana


Unica - Publicado: 12 Fev 2014 - 10:47 | Atualizado: 12 Fev 2014 - 12:53
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, desenvolveram um novo programa de incentivo à inovação no setor sucroenergético que será lançado oficialmente na sede da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA). Trata-se do PAISS Agrícola, que será lançado na segunda-feira, dia 17 de fevereiro em evento marcado para às 10 horas.

A iniciativa, que segue os moldes do PAISS Industrial (Apoio à Inovação Tecnológica Industrial dos Setores Sucroenergético e Sucroquímico), terá como foco principal a inovação na área agrícola. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o chefe do departamento de Biocombustíveis do BNDES, Carlos Eduardo Cavalcanti, afirmou que o objetivo é "estimular o aumento da produtividade agrícola do setor."

O lançamento oficial do programa, que já vem sendo chamado de PAISS Agrícola, terá pronunciamento de abertura da presidente da UNICA, Elizabeth Farina, e participações confirmadas do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp; do presidente do BNDES, Luciano Coutinho; e do presidente da Finep, Glauco Arbix.

Na oportunidade serão apresentados todos os detalhes do PAISS Agrícola - Programa de Apoio à Inovação Tecnológica Agrícola no Setor Sucroenergético.