Usinas

Usinas

Biosev indica Rui Chammas como novo diretor-presidente


Reuters - Publicado: 24 Set 2013 - 08:21
rui chammas biosev 240913A Biosev,controlada pela francesa Louis Dreyfus Commodities e uma das maiores produtoras de açúcar e etanol do Brasil, indicou nesta segunda-feira Rui Chammas como novo diretor-presidente da empresa. Chammas entra no lugar de Christophe Akli, que está há sete anos na LDC, há seis na operação de cana-de-açúcar e atualmente acumula as funções de diretor-presidente e diretor vice-presidente da empresa. Akli deixará a companhia.

Segundo comunicado ao mercado, a eleição do executivo deverá ocorrer durante reunião do Conselho de Administração, prevista para outubro.

Formado em Engenharia de Infraestrutura pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Chammas ocupou diversas posições na Braskem, onde está desde 2002, inclusive a de vice-presidente da Unidade de Petroquímicos Básicos, a qual deixará para comandar a recuperação da sucroalcooleira. As ações da Biosev acumulam queda de mais de 30% desde 13 de agosto, quando a empresa divulgou ao mercado que sua produção recuaria em torno de 20% devido a geadas e estiagem que afetaram canaviais.

Luciana Bruno
Adaptada por novaCana.com com informações da Agência Estado e do Valor Econômico