Os futuros do açúcar bruto na ICE subiram mais de 1 por cento nesta segunda-feira, apoiados por uma cobertura de vendidos e pelo tempo seco na União Europeia.
O contrato outubro do açúcar bruto avançou 0,13 centavo de dólar, ou 1,2 por cento, a 10,98 centavos de dólar por libra-peso, depois de tocar uma máxima da sessão de 11,13 centavos de dólar.

O mercado também recebeu suporte de dados divulgados na sexta-feira que mostraram que os especuladores aumentaram drasticamente suas posições baixistas, o que atraiu cobertura de vendidos nesta segunda-feira, disseram operadores.
Os preços também foram apoiados pelas condições secas na EU e na região centro-sul do Brasil, apesar de a última ter recebido algum alívio com chuvas no fim de semana.
O açúcar branco para outubro teve alta de 3 dólares, ou 0,9 por cento, a 327,30 dólares por tonelada.
Ayenat Mersie, Marcy Nicholson e Ana Ionova