Os futuros do açúcar bruto negociado na ICE atingiram máximas de duas semanas na última sexta-feira, 12, com sinais técnicos de alta.
O contrato do produto bruto com vencimento em março de 2026 fechou em alta de 1,7%, ou 0,25 centavos de dólar, a 15,10 centavos de dólar por libra-peso. No início da sessão, o produto chegou a atingir uma máxima de duas semanas, de 15,27 centavos de dólar.
O contrato vem subindo desde que atingiu uma mínima de cinco anos, de 14,04 centavos de dólar por libra-peso, em novembro.
A corretora ADM disse que os sinais técnicos de negociação mostram que o açúcar está “vulnerável a uma recuperação de curto prazo”, à medida que se aproxima de 15,05 centavos de dólar por libra-peso.

No entanto, no longo prazo, os analistas estão revisando para cima as expectativas de excedentes para esta temporada, com o aumento da oferta e a prevalência de sinais de baixa na demanda.
O açúcar branco, por sua vez, subiu 1,2%, fechando em US$ 429,40 por tonelada métrica.