Usinas

Usina Ester tem autorização de produção de etanol reestabelecida pela ANP

Decisão pelo cancelamento da unidade foi tomada em reunião da diretoria realizada em 22 de julho


NovaCana - 11 ago 2021 - 15:22

Depois de apresentar um lucro recorde na safra 2020/21, com R$ 42,01 milhões, a usina Ester recebeu más notícias. Semanas após a divulgação de seu balanço financeiro, em 22 de julho, a unidade teve a sua autorização de produção de etanol revogada em uma reunião da diretoria da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Outras três usinas também tiveram suas autorizações canceladas devido a pendências na documentação exigida pela agência. No caso da Ester, conforme relato do diretor da ANP, Dirceu Amorelli, faltava a certidão negativa de débito (CND) perante a fazenda estadual.

Com a formalização de cancelamento, a Ester foi à justiça contra a decisão e conseguiu que a ANP restabelecesse sua autorização de produção. A medida foi oficializada hoje, 11, em despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Localizada em Cosmópolis (SP), a Ester é uma das mais antigas usinas do estado ainda em atividade. Em 2020/21, a companhia registrou uma moagem de 2,09 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Além disso, ela possui uma capacidade de produção diária de até 450 mil litros de etanol hidratado.

Na reportagem completa, exclusiva para assinantes, você encontra mais detalhes sobre as usinas canceladas pela ANP e o total de unidades ainda sob risco de perder a autorização.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x