Usinas

Usina Batatais conclui compra da Cevasa


RPA News - 30 jul 2021 - 08:51

A usina Batatais informou na quarta-feira, 28, que concluiu a compra da Central Energética Vale do Sapucaí (Cevasa), usina localizada em Patrocínio Paulista (SP), após aprovação do Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade).

De acordo com o comunicado, as quotas da Cevasa, que pertenciam ao grupo Cargill, foram transferidas para a Batatais, assim como a gestão da empresa.

A Cevasa teve sua primeira safra em 1999 e, com o passar dos anos, devido aos constantes investimentos em máquinas, equipamentos e em pessoas, cresceu em volume de moagem e melhorou os rendimentos operacionais, ganhando destaque também na geração de energia elétrica.

Com 36 anos de experiência em produção, a Batatais, acredita que a compra da Cevasa trará ganhos de escala e competitividade através do fortalecimento das suas operações e da troca de conhecimento e experiência entre os colaboradores.

“Como resultado, as novas metas a serem a traçadas em conjunto, trarão prosperidade às usinas, aos colaboradores, aos fornecedores e à comunidade em geral. Cabe ressaltar que o objetivo da Batatais é manter a transparência durante todo o processo de integração, assim como reforçar o comprometimento em preservar os compromissos já estabelecidos”, disse o diretor presidente da Batatais, Bernardo Biagi, em comunicado.