Usinas

Uisa anuncia José Fernando Mazuca Filho como novo presidente executivo

Executivo irá substituir José Arimatea Calsaverini, que assume a cadeira de presidente do conselho de administração da companhia


NovaCana - 04 fev 2021 - 09:50 - Última atualização em: 04 fev 2021 - 15:22

A Uisa (antiga Usinas Itamarati) anunciou ontem, 3, que dará início a um processo de mudança em seus cargos de liderança. O atual presidente executivo, José Arimatea Calsaverini, passará a ocupar a presidência do conselho de administração da sucroenergética. Em seu lugar, assumirá o diretor financeiro e de novos negócios, José Fernando Mazuca Filho.

Segundo comunicado enviado ao mercado, o movimento faz parte do planejamento estratégico da companhia. A alteração deve acontecer em conjunto com o início oficial da safra 2021/22, em 1º de abril.

Mazuca Filho ingressou na companhia em 2019. De acordo com a Uisa, ele já atuava com responsabilidades nas áreas de controladoria, finanças, relações com investidores, governança corporativa e compliance, jurídica, sistema de gestão integrada, tecnologia de automação e inovação, novos negócios e fusões e aquisições.

Já Calsaverini está à frente da Uisa desde 2016. “[Ele] liderou o importante processo de reestruturação operacional e financeira que a companhia empreendeu”, relata o comunicado. “O conhecimento acumulado no mercado sucroenergético brasileiro será fundamental no processo de desenho da estratégia de expansão da Uisa para torná-la referência na produção de biocombustíveis, energia, alimentos, produtos saneantes e outros bioinsumos”.

novaCana.com


PUBLICIDADE FMC_VERIMARK_INTERNO FMC_VERIMARK_INTERNO

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x