Usinas

Mais duas usinas têm suas autorizações de funcionamento revogadas pela ANP

Juntas, as unidades Santa Maria e Taquari podem produzir diariamente 700 mil litros de etanol hidratado


NovaCana - 03 nov 2021 - 14:08

Pouco mais de um mês depois de cancelamentos de usinas terem sido considerados inconstitucionais por decisões judiciais, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) revogou outras duas autorizações de funcionamento. Desta vez, foram afetadas as unidades Santa Maria e Taquari.

As duas decisões foram formalizadas por meio de despachos publicados no Diário Oficial da União (DOU) em 27 de outubro. Ambas as usinas estão devendo à agência o Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e as certidões negativas de débitos perante as fazendas federal, estadual e municipal (CNDs).

A usina Santa Maria, localizada na cidade de Madeiros Neto (BA), tem capacidade de moagem de 1,1 milhão de toneladas de cana por safra, podendo produzir diariamente até 360 mil litros de etanol anidro e 500 mil litros de hidratado.

Já a Taquari, que fica no município Capela (SE), pode moer 500 mil toneladas de cana por safra, com capacidade para produzir 200 mil litros de biocombustível hidratado por dia.

Confira no texto completo, exclusivo para assinantes, a lista completa de usinas sob risco de cancelamento e um breve histórico das exigências da ANP.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail



x