Usinas

Com investimentos de R$ 100 milhões, EnerSugar inicia moagem na próxima semana


Agência Udop de Notícias - 28 mai 2020 - 13:57

Após investimentos de cerca de R$ 100 milhões entre projeto, plantio e revitalização de canaviais, a EnerSugar Bioenergia inicia sua primeira safra na próxima semana. A unidade foi adquirida por um grupo de empresários e fornecedores de cana, que decidiram assumir a antiga massa falida da Usina Pau D’Alho, localizada em Ibirarema (SP).

Segundo o acionista da usina, Sylvio Ribeiro do Valle Mello Júnior, a capacidade da unidade é para o processamento de até 2,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. “Nossa expectativa para esta primeira safra é processarmos 1 milhão de toneladas, sendo 40% de cana própria e os outros 60% de cana de fornecedores e parceiros”, destacou Sylvio do Valle, que também é membro do conselho de administração.

Para a atual temporada, a EnerSugar deve direcionar 80% de sua matéria-prima para o açúcar e 20% para o etanol, além da gerar 263 mil MWh/ano de bioeletricidade.

A expectativa é a geração de mais de 2 mil empregos, sendo 420 diretos (180 só na indústria) e 1.600 empregos indiretos. A unidade ainda deve impactar pelo menos sete municípios da região: Ibirarema, Palmital, Campos Novos, Cândido Mota, Assis, Echaporã e Ourinhos.

Além de Sylvio do Valle, a EnerSugar possui ainda os acionistas Dorival Finotti e Dirceu Finotti. Já o CEO da companhia é Melchiades Terciotti.

Rogério Mian


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail