BASF
Usinas

ANP anuncia credenciamento da sexta firma inspetora para o RenovaBio

Diretor da ANP, Aurélio Amaral, afirmou, na semana passada, que duas companhias estavam em processo de credenciamento


novaCana.com - 23 set 2019 - 09:22

Embora apenas duas firmas inspetoras tenham iniciado consultas públicas para a certificação de usinas de etanol e biodiesel na nova política nacional de biocombustíveis (RenovaBio), a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou o cadastramento de mais uma empresa autorizada a realizar o serviço, chegando a seis: a Benri Classificação de Produção de Açúcar e Etanol.

A Benri – sigla para Biomass Energy Research Institute – atua no setor sucroenergético desde 2010, com um sistema de classificação por rating independente, focado no desempenho operacional das usinas. Entre as companhias que fazem parte do quadro societário da Benri estão a Plinio Nastari Consultoria e Participações e a Fermentec - Tecnologias em Açúcar e Álcool.

A divulgação do credenciamento para o RenovaBio, realizada hoje (23) em Diário Oficial, acontece exatamente uma semana após o diretor da ANP, Aurélio Amaral, afirmar que duas companhias estavam em processo de credenciamento na agência. A declaração foi dada durante a NovaCana Ethanol Conference, que aconteceu em São Paulo nos dias 16 e 17 de setembro.

Desta forma, é esperado o anúncio de uma sétima firma inspetora em breve.