PUBLICIDADE
ARMAC
Financeiro

Redução sustentável no endividamento da Zilor depende de precatórios, diz Fitch

Agência de classificação de risco aumenta nota da sucroenergética para A; perspectiva é estável


NovaCana - 19 nov 2021 - 14:31 - Última atualização em: 23 nov 2021 - 08:02

Em relatório concluído no final de outubro, a agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou a nota do grupo Zilor, de A- para A, no rating nacional de longo prazo. A avaliação das debêntures incentivadas da empresa e das emissões de Certificados de Recebíveis do Agronegócios (CRAs) também subiu, acompanhando a mesma nota.

Este é o primeiro aumento para o grupo Zilor depois de dois anos. A agência ainda manteve a perspectiva estável para a sucroenergética, ou seja, não são esperadas elevações nem rebaixamentos em breve.

O relatório aponta que a melhora na nota se deu pelo fortalecimento do caixa da empresa, que teve lucro de R$ 447,3 milhões na safra 2020/21, combinado ao recebimento de R$ 490 milhões em precatórios obtidos após ação movida pela Copersucar. Dessa forma, conforme explica a Fitch, deve acontecer uma “redução da alavancagem líquida para em torno de 1,5 vez no ano fiscal de 2022”.

Entretanto, de acordo com o documento, para que a empresa possa reduzir seu nível de endividamento de forma sustentável será necessário manter o fluxo atual de recebimento de precatórios, referentes à ação judicial movida pela Copersucar após o controle de preços realizado pelo extinto Instituto do Açúcar e Álcool (IAA).

Com o aumento da nota, a agência espera da Zilor uma manutenção do caixa pelos próximos três anos, o que deverá “apoiar sua estratégia de crescimento e fortalecerá o modelo de negócio da companhia”.

Leia a análise completa no texto exclusivo para assinantes NovaCana.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x