PUBLICIDADE
ARMAC
Financeiro

Jalles Machado sobe em escala da Fitch por conta de caixa fortalecido e investimentos

Agência de classificação de risco aumentou a nota da companhia, que passou de A+ para AA- na escala nacional


NovaCana - 04 mar 2022 - 14:14

Um relatório divulgado pela Fitch Ratings afirma que a expectativa de fortalecimento de caixa da Jalles Machado nos próximos três anos deve permitir investimentos para melhoria da eficiência operacional e reforço da capacidade de moagem “ao mesmo tempo em que mantém indicadores de crédito conservadores”.

Por conta disso, a agência de classificação de risco elevou a nota da sucroenergética no rating nacional, de A+ para AA-, mantendo sua perspectiva como estável.

A Fitch acredita que uma forte liquidez – beneficiada pela entrada da Jalles Machado na bolsa de valores, no início do ano passado – e um desempenho operacional consistente poderão apoiar a estratégia de expansão, desde que se mantenha um cenário de preços atrativos. Além disso, o relatório aponta que, mesmo neste contexto de investimentos, a companhia deve conseguir permanecer com uma baixa alavancagem.

O documento também traz que, ainda que a Jalles Machado esteja em um setor volátil, ela tem mantido um forte modelo de negócio “caracterizado por um portfólio de produtos de alto valor agregado, baixo custo de produção e incentivos fiscais”.

Entre as principais premissas para a elevação da classificação da Jalles Machado a Fitch cita: a moagem de 5,3 milhões de toneladas projetada para os próximos anos, a destinação de 48% da sacarose total para a produção de açúcar nas safras 2021/22 e 2022/23 e a produção totalmente baseada em cana-de-açúcar própria.

Além disso, foi mencionado o aumento nos investimentos anuais da companhia, já prevendo projetos de expansão nas usinas Jalles Machado e Otávio Lage. Segundo a Fitch, os dividendos da empresa devem ser equivalentes a 25% do lucro do ano anterior.

Entretanto, a agência destaca que as projeções não consideram a aquisição de uma nova usina, algo que é parte dos planos da companhia.

Na reportagem completa, exclusiva para assinantes, você encontra mais detalhes sobre os fundamentos de rating pela Fitch e suas expectativas para a saúde financeira da Jalles Machado nos próximos anos.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x