PUBLICIDADE
boletim boletim
Financeiro

Fitch Ratings mantém classificação de risco da FS e indica perspectiva estável


Agência Estado - 11 out 2022 - 09:46

A Fitch reiterou o rating nacional de longo prazo AA- e a perspectiva estável para a FS Agrisolutions Indústria de Biocombustíveis, uma das principais produtoras de etanol de milho no Brasil.

Além disso, a agência manteve a classificação BB- para os ratings de inadimplência do emissor (também chamados de Issuer Default Ratings ou IDRs) de longo prazo em moedas estrangeira e local da companhia. Também foi mantido o rating BB- das notas seniores com garantias emitidas pela subsidiária integral da FS, FS Luxembourg. Nos dois casos, a perspectiva foi classificada como estável.

A Fitch afirma, em nota, que os ratings refletem o “adequado modelo de negócios da FS e seu baixo custo-caixa de produção no volátil setor brasileiro de etanol”.

Segundo o comunicado, as oscilações dos preços do milho e do etanol no Brasil e a falta de correlação entre estas duas commodities para os preços de curto prazo são fundamentais para a análise.

A perspectiva estável, de acordo com a Fitch, traduz a expectativa de aumento temporário da alavancagem líquida da FS para cerca de três vezes no ano fiscal de 2023, “em razão dos investimentos em sua terceira planta industrial”.

No ano fiscal de 2024, a alavancagem da companhia deve se reduzir para menos de duas vezes, com o início das operações da nova planta.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x