BASF
Financeiro

Cerradinho Bioenergia tem nota elevada em primeira classificação pela S&P Global Ratings


novaCana.com - 11 abr 2019 - 09:50

Em sua primeira avaliação de crédito para a Cerradinho Bioenergia, a S&P Global Ratings atribuiu um rating elevado: AA- na escala nacional de longo prazo, com perspectiva estável. O relatório, datado de 29 de março, detalha pontos positivos e negativos da companhia, além das perspectivas para o grupo.

A nota é considerada boa, já que está dentro do intervalo de grau de investimento que assegura pouco risco de calote aos investidores e vai de AAA até BB. Apesar disso, há fatores que jogam contra a Cerradinho Bioenergia. A empresa tem apenas uma planta, e de média escala, em Chapadão do Céu (GO), onde produz somente etanol hidratado e energia elétrica.

Dessa forma, a companhia fica mais exposta à volatilidade de preços do etanol em comparação com outras, uma vez que os valores de venda do combustível dependem da política de preços da Petrobras. Entra na conta também a instabilidade inerente ao setor devido às variações climáticas.

A S&P ainda afirma que tem uma expectativa de geração de caixa livre negativa para a Cerradinho até o final da safra 2019/20, já que a companhia está investindo na expansão e modernização da indústria, no plantio e na construção de uma unidade de etanol de milho. Além disso, considera o aumento nos gastos com capital de giro para o início das operações da nova planta.

Confira a análise completa do relatório da S&P na versão para assinantes.

exclusivo assinantes

O texto completo desta página
está disponível apenas aos assinantes do site

veja como é fácil e rápido assinar

ou