PUBLICIDADE
renovacao renovacao
Frases e Gráficos

[Infográfico] As empresas campeãs na exportação de açúcar no 1º semestre de 2022

Embora a exportação de açúcar brasileiro não esteja quebrando recordes de volume embarcado ao longo de 2022, os preços do adoçante estão aquecidos

NovaCana - 29 jul 2022 - 08:44

De acordo com dados do Ministério da Economia, entre janeiro e junho, as usinas brasileiras despacharam 9,72 milhões de toneladas de açúcar, 24% abaixo do volume registrado no ano passado. Mas o preço médio ficou em US$ 387,90/t, alta de 19,6% na comparação anual.

Para descobrir quem está aproveitando esse bom momento, a newsletter NC+, enviada com exclusividade para os assinantes do NovaCana, observou os números de exportação de açúcar via porão de navio divulgados pela Williams Brasil.

No primeiro semestre desse ano, 112 empresas foram listadas pela agência marítima como responsáveis por envios de açúcar para fora do país em uma relação que inclui grupos sucroenergéticos, usinas individuais e tradings. Além disso, 568,6 mil toneladas não tiveram origem identificada.

Dentro da listagem completa, 14 empresas embarcaram mais de 100 mil toneladas por porão de navio no período – Copersucar e Raízen foram as únicas a ultrapassar a marca de 1 milhão de toneladas. Considerando esta amostra, 13 registraram queda na comparação anual, com as retrações no volume exportado variando de 3,6% (Coruripe) a 43% (Delta). A única exceção é a Sucden, com um aumento de 18,4%.

exportacao 2022 semestre 150722

Para receber a NC+ e o texto completo – com informações sobre destinos, portos de embarque e tradings envolvidas nas negociações –, torne-se um assinante do NovaCana.

Assinantes também podem acessar duas planilhas do NovaCana Data que exploram com profundidade os números de exportação por companhia. Na primeira, há informações sobre todas as empresas exportadoras, incluindo volumes, portos de embarque, país de destino e mês do despacho. Já a segunda traz os dados considerando as empresas compradoras de açúcar.

Renata Bossle – NovaCana


PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x